17.2.12

Biscoitinhos para adoçar a vida

Boa tarde gente querida!

Nem vou ficar aqui pedindo desculpas, dizendo que eu sumi porque a vida está corrida, blá-blá-blá... A vida está corrida sim, mas eu sumi sem ter desculpas para dar. Me dediquei a outros projetinhos, à casa, ao namorado, à Lola, à Dona Linha... (aliás, a Dona Linha estará cheia de novidades, com várias fofurices recém-saídas do forno). Enfim, vivi um pouco mais o mundo real e deixei esse delicioso mundinho virtual um pouco de lado. Mas, cá estou de volta! E cheia de coisas para falar!

Para esse post de volta não ficar muito longo (até porque hoje é véspera de Carnaval e ninguém quer perder tempo, não é mesmo?), vou começar com o presente de Natal que dei para as pessoas queridas. Eu sei que o tema é velho, mas tem que ser em ordem cronológica, né, minha gente! Tem mais de um mês que não apareço aqui e preciso atualizá-las da melhor forma possível. 



Um potinho de vidro, bem baratinho (que comprei nessas lojas de R$ 1,99) cheinho de biscoitinhos amanteigados de limão. E adivinha quem fez as fornadas de biscoito? Euzinha!!! Facinho-facinho! E posso dizer? Fizeram o maior sucesso.

A receita, para quem se animar a ficar com o forno ligado nesse calorão, é essa aqui:

Biscoitinhos amanteigados de limão
Rainhas do Lar

200g de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
2 xícaras de amido de milho
1 e 3/4 xícara de farinha de trigo
raspas e suco de 1 limão

Em um tigela, coloque a manteira, o açúcar e as raspas de limão. Em outra tigela, misture o amido de milho e a farinha de trigo e vá juntando essa mistura, aos poucos, à outra tigela, amassando bem até soltar das mãos. Faça bolinhas com a massa, aperte (ela vai virar um disquinho), coloque em uma forma untada e enfarinhada e aperte cada disquinho com um garfo, para enfeitar. Leve ao forno, pré-aquecido, por mais ou menos meia hora, ou até ficarem douradinhos.

Vale a pena passar calor só para ver o tamanho do sorriso e o brilhinho alegre nos olhos de quem recebe. =)

Saudade daqui e de vocês! Obrigada pelos recadinhos de "Volta, Nathalia"! Vocês são uns amores, mesmo. Logo estou de volta com fotos da casa arrumada para o Ano Novo, da mesa nova, da cama nova... Me aguardem!

Beijo na bochecha!

9 comentários:

Claudia Pech disse...

olá... sou fã dos biscoitinhos... ótima ideia de um presente original!!

bjos e um ótimo feriado

Débora Vaz disse...

Oii! Adorei seu blog ele é lindo parabéns!!

Eu faço design de interiores e estou preparando várias matérias e postando artigos meus no blog...
Passe lá pra conhecer!
Beijos

Estou te seguindo ;D

Vero Kraemer disse...

Ná querida, que saudadesssssssssss de ti, dos posts, da sua alegria!
Eu também estou bem menos na net, resolvi viver mais a vida, sabe? A gente precisa disso!
Amei os presentes que você fez, que coisa mais linda e delicada, além de deliciosa!
Aposto que todo mundo amou!
Volta logo, minha florzinha, você faz falta aqui!
Bjosssssssssss e um lindo feriado pra ti
Vero

Anônimo disse...

Nati querida! Que receitinha tudo de bom! Adorei! Guardei aqui nos meus arquivos. Beijão!

Rosana Remor disse...

Nath, que lindinhos!!E deliciosos!!Bjs querida, bom carnaval!!

Unknown disse...

Q delícia! Amei! Bjs

Nárriman disse...

Hum... devem ter ficado deliciosos!
Que bom que está de volta amiga!
Bjs!

Mari de Castro disse...

Olá, eu vim conhecer seu blog e andei por tudo aqui e gostaria de dizer que gostei demais beijos.

raquel pedruzzi disse...

Oi Mag!
Você sempre me surpreende norinha! Eu experimentei os biscoitinhos e ficaram mesmo uma delícia!
Parabéns pelo seu empenho em aprender e experimentar novas receitas, e sempre imprimir um carinho especial até com as embalagens escolhidas para encantar quem recebe seus presentes!
Tenha sempre esses biscoitinhos quando for receber os amigos (e a sogrinha, rsrs...) para receber muitos elogios merecidos!!!
Bjsss

 
PageRank